A escola

A escola

 

História

image001_mHá 35 anos, surgia esta escola, fruto de um sonho de 4 mulheres, Dona Filhinha, Dona Nadir, Ângela e Vânia. Percorreram o bairro e escolheram um casa na Av. Bouganville, Qd. 08 Lt. 03 nº 380 2 etapa, em frente ao bosque. Ali no dia 10 de abril de 1978 deu-se o início de suas atividades. No final deste mesmo ano, Dona Filhinha e Vânia deixaram o grupo e permaneceram Dona Nadir e Ângela e José Marcos. Na época que Ângela lecionava e coordenava na Comunidade Educacional O Pequeno Príncipe, tinha uma colega de trabalho com o apelido de “Pingo”que gostaria de montar uma escola com o nome de Pinguinho de Gente: Pingo não montou a escola e o nome era sugestivo. Em sua homenagem foi dado a esta escola o nome de Escola Pinguinho de Gente. O Prof. Felicíssimo surgiu em 1987 para dar continuidade ao trabalho dos alunos que terminavam a 4º série e o nome é uma homenagem ao 1º professor da cidade de Goiânia que veio da cidade de Goiás (antiga capital) na mudança da capital do Estado de Goiás. Esta escola sempre procurou inovações no campo da educação e continua acompanhando as mudanças. Hoje inúmeros ex-alunos já se formaram, já constituíram família e seus filhos estudam aqui. Assim cada ano que se passou foi importante e cada criança que esteve em nossas salas de aula deixou lembranças e saudades. Porém o nosso principal agradecimento é a Deus que nos dá sabedoria de vencer cada obstáculo e nos fez acreditar que somos seus parceiros na difícil tarefa de educar. Hoje é uma empresa familiar dirigida por Ângela e seus filhos Paule, Júnior e Cristiano. Estrutura atual: Área de terreno: 4000 m2 Prédio moderno, recém reformado totalizando uma área construída de 1400 m2, com salas de aula amplas, iluminação e ventilação adequada, sala cinema climatizada, sala de leitura e pesquisa, sala de ciências, laboratório de informática. Pátios coberto e descoberto, 2 piscinas, quadra esportiva polivalente, parquinho. Professores qualificados. Preços acessíveis. A 5 min. da região do Flamboyant, Alphaville, Jardins Atenas e Paris, Portal do Sol I e II. Ver mapa de localização.

Missão e Visão

image005_menorFormar futuros cidadãos éticos e solidários, por meio de atividades práticas e teóricas, capazes de construir conhecimento e responder criativamente aos novos desafios do mundo, utilizando suas habilidades para humanizar a terra.

Ser uma escola modelo em Goiás pelo ensino de qualidade e a formação de cidadãos responsáveis pela sociedade em que vivem.

Proposta Pedagógica

image009_mA Escola Pinguinho de Gente/ Professor Felicíssimo, na sua singularidade, visa admitir e respeitar as diferenças, promovendo o aprendizado, o bem estar e o exercício consciente da cidadania. A proposta pedagógica desta instituição procura atender ás necessidades integrais dos discentes, contribuindo no que tange ao desenvolvimento das habilidades físico motoras: intelectual e emocional. O trabalho aqui realizado é influenciado por correntes pedagógicas que abrangem desde a tradicional ás mais modernas num grupo social favorecendo-lhe obter conhecimento de forma agradável.

Contact Form Powered By : XYZScripts.com